Ex-goleiro Alencar visita o XV

capa_alencarÍdolo alvinegro no fim da década de 90, o goleiro Alencar visitou Piracicaba e passou para rever os amigos no clube piracicabano. Hoje, o ex-goleiro mora em sua cidade natal, Londrina-PR, e tem uma escolinha de goleiros. “O futebol é minha vida. Encerrei minha carreira, mas continuo na área ensinando as novas gerações. Hoje, já temos vários meninos jogando em grandes times do Brasil”, diz Alencar.

Para ele, a posição mudou muito nos últimos anos e ser goleiro é um grande desafio. “Hoje tem que participar mais do jogo, entender de tática e posicionamento e durante a partida sempre orientar os homens de linha. Não basta apenas ser um bom goleiro, tem que ser inteligente”, afirma.

Seu carinho pelo XV e por Piracicaba é muito grande. Alencar afirma que o alvinegro fez sua carreira decolar. Foram três anos atuando pelo clube, tanto pelo Campeonato Brasileiro da série B, quanto pelo Paulista A2. “Foi uma boa passagem. Estava muito bem e quase subimos para elite do brasileiro. Tenho o XV como minha segunda casa”, lembra.

Apaixonado por futebol está sempre ligado nos jogos do XV. Dá série A3 à A1, ele torceu e se emocionou com o alvinegro. “Fiquei muito feliz quando o XV subiu para a série A1 do Paulista. Agora torço para voltar ao cenário nacional”, afirma.

Ao subir nos gramados do Barão da Serra Negra, voltou ao passado e relembrou de uma grande defesa que ajudou o XV no Brasileiro da série B em 1998. Jogo contra o Vila Nova-GO, série melhor de três. Como o XV tinha melhor campanha, jogava o primeiro fora de casa e os dois seguintes no Barão. Na primeira partida, derrota por 1 a 0, no segundo jogo empate em 0 a 0 no Barão. Na última partida, o XV vencia por 2 a 0 e estava se classificando, mas um gol do adversário daria a classificação ao time de Goiás. No fim do jogo, Alencar defendeu um chute forte e rasteiro no canto esquerdo. “A torcida vibrou como se fosse um gol. Foi um momento de muita alegria”, disse.

Deixe uma resposta