Inverno: um aliado para a perda de peso e medidas

images (1)Pode não parecer, mas o inverno é a estação do ano mais propícia para a perda de peso e medidas. Afinal, a aceleração metabólica do organismo provocada pelo clima mais frio facilita a queima de calorias ea definição muscular. Porém, como não existem milagres na estética, nunca é demais advertir: o facilitador climático só ajudará de fato quem adotar uma postura disciplinada e responsável.

Bom, se o leitor ou leitora for um observador (a) atento (a) certamente estará se perguntando: se o inverno favorece a perda de peso, por que as pessoas costumam engordar nessa época do ano? É simples: porque o frio nos impulsiona – e na maioria das vezes convence – a adotarmos hábitos menos saudáveis do que os períodos mais quentes.

Um desses hábitos, por exemplo, é o de ficar mais tempo debaixo das cobertas sem fazer nada.Outro é a tendência natural de comermos mais pratos quentes e calóricos.Comendo mais e se movimentando menos, o resultado só pode ser o aumento das reservas de gordurano corpo. Essas novas gordurinhas geralmente ficambem escondidas debaixo das roupas largas típicas do inverno e, quando percebemos, já é tarde…

Desta forma, não adianta esperar que o metabolismo faça “milagres”se não resistirmos às armadilhas do frio. Por outro lado, se temos consciência dessa tendência, por que não começar a pensar em estratégias para mudar esse quadro? Por exemplo, a simples conduta de manter no inverno os mesmos hábitos das estações quentes já seria suficiente para notarmos diferenças em nosso corpo.

Masse quisermos realmente usar todo potencial do inverno a nosso favor, recomenda-se aumentar a frequência de exercícios físicos bem orientados, seguir uma boa dieta e beber muita água. Seguindo com disciplina essas dicas, qualquer tratamento estético que envolva perda de medidas trará resultados surpreendentes. Para lhe ajudar na motivação, lembre-se que os ‘sacrifícios’ do inverno serão recompensados com um belo corpinho no verão!

*Rosangela Nishijima é especialista em Shiatsu, terapias orientais e técnica em Estética.

Deixe um comentário