Papa X Papa

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

GolDomingo o Vaticano vai parar. Os dois papas em disputa. O Papa Francisco, argentino; o Papa Bento XVI, alemão. Cada um puxando a brasa pra sua sardinha. O papa Francisco rezando pela Argentina; o papa Bento, pela Alemanha. Audiências canceladas. Rezas adiadas. Fechado para torcer.

E essa disputa bota Deus numa saia justa: a qual dos dois Ele vai satisfazer? Então Jesus vai liberar os anjos. Os anjos argentinos, (será que existe algum?!) vão infernizar assoprando suas vuvuzelas até rachar. Os anjos alemães (existem muitos!) vão esnobar com suas orquestras e fanfarras com Beethovem e Mozart. Já os anjos brasileiros, (estão de ressaca!), coitados, vão ficar resmungando o chorinho desconsolado dos sete palmos do enterro do Mineirão. Com o perdão da palavra, será uma zoada infernal. E o Vaticano alvoroçado e fechado com dois papas na torcida com seus cardeais. Haja Deus! Haja Papas e Papos! Haja gols!

1 comentário

  1. Tadeu em 11/07/2014 às 12:39

    A última vez que a Igreja Católica teve dois papas ao mesmo tempo foi no Século 14. Para nosso azar (rsrsrs) neste ano de 2014 outros dois papas e a final da Copa entre Argentina e Alemanha.!

Deixe um comentário