Teatro de Fantoche numa Kombi

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

Palhaço paçoca e palhacinha

Somos um casal de palhaços e atores que se conheceu pela internet, namorou, casou e montou um projeto através da  internet para levar alegria, esperança e amor para as pessoas, especialmente para as  crianças .

Um casal  de bem com a vida, que valoriza as coisas simples e acredita que o mundo pode ser melhor quando semeamos e paramos para ouvir as pessoas, que por mais simples que sejam  nos trás historias  e experiências fantásticas.

Gostamos de viajar, andar de bicicleta, fazer caminhada, gostamos de ir ao teatro e circo,  mas uma das coisas que mais gostamos é estar numa Kombi levando a esperança e arte para lugares que jamais tiveram acesso.

Somos atores profissionais, formados em artes cênicas   e já fizemos dezenas de cursos relacionado ao teatro e ao audiovisual, além de oficinas de artes e projetos ambientais.

Gostamos de compartilhar o que aprendemos com as pessoas, para que a arte cresça e as pessoas ocupem seu tempo com  coisas boas.

Desde criança, o sonho do Fernando  era ter uma Kombi,  ele achava muito legal ter um carro na qual caberia toda a família para passear aos domingos, mas quando criança isso nunca foi possível, mas o sonho ficou guardado no seu  coração, o tempo passou e ele cresceu e surgiu a oportunidade de comprar uma Kombi e junto veio o desejo  de montar um projeto na Kombi, esta vontade aflorou quando fomos apresentar em uma cidade, na qual as casas foram feitas em cima de um lixão , onde a comunidade era muito pobre, e o evento foi realizado num pequeno espaço  e infelizmente não coube todas as crianças, na qual tivemos que apresentar para as crianças que estavam ali pois havia toda a estrutura da casinha de fantoches dentro do espaço e não seria possível montar fora, por causa dos fortes ventos, fiquei muito triste, mas voltando para casa…surgiu a idéia de ter uma Kombi com teatro, na qual hoje, conseguimos  apresentar em espaços abertos, como ruas, praças, parques, etc.

Esta vontade de trabalhar com as crianças,  veio como um presente de Deus em nossas vidas.

Deus foi mostrando e nos ajudando a desenvolver este trabalho e a ter um vinculo de amor  no que fazemos, aprendemos muito com as crianças  e a cada apresentação levamos experiências maravilhosas por onde passamos.

A criança é muito sincera e também ela consegue nos fazer enxergar em simples coisas, detalhes maravilhosos.

Na nossa  opinião, todos deveriam ouvir as crianças, ouvir suas histórias e aprender com elas o quanto a vida pode ser maravilhosa.

O  projeto tem como objetivo levar o teatro as comunidades, de uma forma diferenciada, atra-

vés dos espetáculos teatrais, aonde o artista tem um contato direto com a população.

Um Projeto itinerante que trabalha com crianças e adultos, levando cultura, informações.

Conscientização ,  educação  e esperança para as pessoas, na qual tem objetivo de desperta-las  para desenvolverem trabalhos que sejam produtivos para a sociedade, além de aproximar as pessoas  com a comunidade, criando um receptividade mutua.

Há varias pessoas que nunca tiveram acesso para assistir um espetáculo teatral, muitos desmotivados pela falta de oportunidade e até mesmo por desconhecer a programação cultural  ou a falta de recursos para se deslocar até o teatro.

O fato de levar um espetáculo teatral, juntamente com oficinas e uma biblioteca móvel, faz com que se crie um elo entre a comunidade e o artista, rompendo várias barreiras e despertando uma população interessada e participativa na cultura, pois isso gera troca de informações e experiência , gerando frutos para a comunidade como um todo.

As atividades para as pessoas são gratuitas, mas dependemos e buscamos parcerias com empresas e órgãos públicos para mantermos o projeto e atingir mais lugares com o projeto.

Neste ano de 2014, queremos montar o cinema na Kombi, um cinema ao ar livre, com filmes projetados num telão em cima da Kombi, mas para isso contamos com parcerias e pessoas que nos ajudem investindo no projeto.

 

Vídeo do projeto: http://www.youtube.com/watch?v=KEZHjwRleRo

 

Contatos:

E-mail: [email protected]

Site: http://www.teatrodefantoche.com.br

Facebook : http://www.facebook.com/projetomissaobrasil

15 comentários

  1. Marquison em 02/06/2014 às 01:05

    Parabéns meus amigos. Que a jornada de vocês seja repleta de bençãos sempre!! 🙂

    • RodrYgo em 02/06/2014 às 13:42

      Parabéns pelo projeto, que Deus continue abençoando vocês mais e mais..!!
      Não pare de fazer a obra por causa de pessoas que dizem que não vai para frente…!! Acredite e lute porque a vitória está garantida..!!
      Fica na Paz.

  2. sidinei em 02/06/2014 às 01:11

    Sou fã e admiro o trabalho do Fernando e sua esposa, esse projeto deles deveria ser multiplicado para todo território nacional, a população brasileira são carente de cultura principalmente a classe mais carente. Deus deu a vocês um talento muito lindo, não desanime as nossas crianças, jovens e adultos precisam do projeto de vocês……

  3. Ana Garcia em 02/06/2014 às 01:13

    Que legal ver está notícia desse casal tão talentoso, num mundo tão cinza ainda existem pessoas que acreditam no poder do sorriso de uma criança e que utilizam seus dons e talentos para que através da arte levar os pensamentos ao mundo da esperança. Parabéns pela matéria e por esse casal.

  4. LUZIA C. LEITE em 02/06/2014 às 08:27

    PARABÉNS AMIGOS, EU ACOMPANHO UM BOM TEMPO SEUS TRABALHOS, SEI DAS DIFICULDADES QUE PASSARAM FOI MUITO OBSTÁCULOS,MAS VALE A PENA TUDO POR UM SORRISO DE UMA CRIANÇA, QUE MUITAS VEZES ESTÃO PASSANDO POR VÁRIOS PROBLEMAS DENTRO DO LARES E FINANCEIROS , E NO PERÍODO QUE ESTÃO ASSISTINDO E RINDO ESQUECEM A DIFICULDADE DA VIDA E VOLTAM PARA CASA LEVANDO A ALEGRIA E SEUS CONSELHOS DE AMAR O PRÓXIMO, E CARREGANDO O EXEMPLO DESSA BAGAGEM NA VIDA E FUTURAMENTE VÃO SE TRANSFORMAREM CIDADÃO DO BEM COMO VOCES. É ISSO QUE O BRASIL PRECISA DE EXEMPLOS DE AMOR DE VERDADE. É LINDA A HISTÓRIA E DO PROJETO. A INTERNET PODE FAZER O BEM SIM. ABRAÇOS CARINHOSO DE SUA AMIGA DE SEMPRE.PAZ.

  5. Rick Carvalho em 02/06/2014 às 09:03

    Muito bom!!! Lindo ministério e belas ações sociais.

  6. ANA CRISTINA em 02/06/2014 às 11:35

    PARABENS!!! QUE DEUS CONTINUE ABEÇOANDO E QUE A CADA DIA ABRA MAIS E MAIS PORTAS PRA VCS MOSTRAREM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO QUE FAZEM!!! QUE DEUS ABENÇOE VCS GRANDEMENTE!!! TRABALHO MARAVILHOSO!!

  7. Vilma Moura em 02/06/2014 às 11:37

    q Deus abençoe esse trabalho lindíssimo com as crianças 😀

  8. SAMUEL (SUMIDO ON) em 02/06/2014 às 13:09

    MUITOS ARRUMAM DESCULPA PARA NÃO FAZER A OBRA , MAS VOCÊS MOSTRARAM SE SONHAR E O SENHOR FOR NA FRENTE TUDO ACONTECE .
    PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO

  9. Ricardo Dawel em 02/06/2014 às 13:35

    O Trabalho que realizam é impressionante porque vai além de brincadeiras e coisas engraçadas, mas transmitem valores para a vida toda. Apoio.

  10. Alexandra do Nascimento em 02/06/2014 às 19:06

    Parabéns pelo lindo trabalho, que o Senhor continue abençoando esse ministério tão lindo que é o de vocês. Adorei conhecê-los, um casal de Deus. Forte Abraço.

  11. Deborah Cristina Diogo em 02/06/2014 às 20:37

    Sou suspeita para falar do trabalho deles, porque sou praticamente da família (cunhada), mas amo o trabalho deles. Deus os abençoem sempre e sempre nesse projeto abençoado por Deus.

  12. Ana Claudia em 02/06/2014 às 22:21

    São trabalhos assim que fazem a diferença em nosso meio,as crianças de hoje são os adultos de amanhã!!!Parabéns…Provérbios 22:6 “Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”

  13. Silvia em 03/06/2014 às 19:31

    Já vi uma peça deles e é muito boa, tive a oportunidade de ver como as crianças adoram. Parabens

  14. Antonio Carlos Danelon em 04/06/2014 às 11:55

    Parabéns pela iniciativa.

Deixe um comentário