Um “Prato do Dia”, requentado?!

Esta seção está disponível à população para a discussão dos interesses da comunidade, incluindo sugestões, reclamações, etc. Basta enviar-nos um e-mail através desta página. A redação reserva-se o direito, no entanto, de avaliar a autenticidade dos conteúdos e a pertinência da publicação. Informamos, ainda, que os textos aqui publicados não traduzem, necessariamente, a opinião do site.

EXTINTOR-PO-R0020A Câmara Municipal não tem laudo de funcionamento dos bombeiros? Foi o que vimos nos jornais e TV há um tempo atrás. Constantemente vemos o polêmico e já bastante desgastado presidente da Câmara Municipal, cantar em verso e prosa, que nossa casa de lei cumpre rigorosamente as leis. Agora, não tem laudo do corpo de bombeiros? Lá não tem extintores suficientes, saídas de emergência, hidrantes, porta corta fogo, e uma serie de irregularidades. Como isso pode acontecer? Ainda perdura essa questão na cabeça de todos os cidadãos seja ele dono de um comércio seja daquele que paga seus impostos.

 Tivemos uma verdadeira operação de guerra, com boa parte de nossa policia fazendo a segurança de nossa casa de leis, casa de leis que não cumpre a lei? Essa já é a primeira pergunta que devemos fazer. Mais lamentáveis ainda foram as declarações da  Diretoria Administrativa da Câmara, vir a público mostrar total insensibilidade ao problema. Em entrevista para a TV disse até que não vê risco nenhum aos funcionários. Imagine uma sessão solene com centenas de pessoas no salão nobre, tendo que sair por uma única escada que serve de entrada e saída. Vi uma entrega de premio pela TV dias atrás para a Rádio Educativa, o salão nobre estava lotado e se acontecesse algo, me lembrei do laudo. Antes tarde do que nunca!

A questão é: já que a Câmara não deixa alguns cidadãos entrarem e não dá segurança aos funcionários; O que fizeram depois dessa denúncia? Onde está o relatório do que foi feito após a denúncia ou até mesmo a utilização dos “informes” em cada sessão para informar a população do que está se fazendo?  Quando a população cobra transparência dos atos tanto do legislativo e do executivo, espera um retorno dos mesmos ou caso contrário tem-se que fecha-los imediatamente e exonerar seus diretores, secretários que colocam em risco a vida dos outros, ou seriam assassinos em potencial? Fala Sério!

*Ninfa Sampronha Barreiros – cidadã

1 comentário

  1. Antonio Carlos Danelon em 26/10/2013 às 16:18

    Muito oportuna sua colocação, Ninfa. Gastaram um monte em grades, vidro e agora, câmeras para ‘flagrar roubos’ e etc. A Câmara devolve dinheiro ao Executivo para mostrar ‘austeridade’ e ficar bem na fita. Você teria coragem de trabalhar no anexo da Câmara da Rua São José? Dá medo só em pensar. É tudo inflamável, não tem saída de emergência, dispositivos para apagar fogo e nem plano de fuga. Se pegar fogo na cozinha por exemplo, quem estiver nos fundos estará literalmente frito porque ela fica entre os gabinetes, as escadas e o elevador. O Corpo de Bombeiros não vê isso. Já sei, depois da tragédia a gente se mexe. Cidade atrasada!

Deixe um comentário