2ª Semana de Mobilidade Urbana em Piracicaba

A comissão organizadora da 2ª Semana de Mobilidade Urbana em Piracicaba (SP) lançou o movimento, na manhã desta quarta-feira (5), e divulgou as atividades que farão parte desta edição do evento, que terá duração de 17 a 22 de setembro. Entre elas está o Dia do Prefeiturável de Ônibus, quando todos os candidatos a prefeito da cidade serão convidados a passar um dia utilizando apenas ônibus como meio de transporte.

“O importante é lembrar que, em um ano importante como esse, esse movimento não é partidário, nem algo parecido. Nós não criticamos e nem apoiamos nenhuma gestão, apenas queremos encontrar maneiras de se melhorar a questão da mobilidade urbana em Piracicaba”, disse Mirian Rother, uma das organizadoras do evento.

Para ela, o saldo da 1ª Semana de Mobilidade Urbana foi bom, apesar de poucos pontos debatidos em um fórum terem sido colocados em prática. “Foi muito positivo porque nós conseguimos colocar o assunto em evidência. Entretanto, dos 38 pontos escritos no fórum da 1ª Semana, não tivemos retorno de ninguém”, completou a ativista.

A organização do movimento pediu a colaboração da população para que a questão tenha ainda mais notoriedade. “A questão da mobilidade necessidade de políticas públicas e para que isso aconteça é muito importante a participação da sociedade civil”, disse Mirian. A formação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana também é um dos principais pontos citados. “A formação do Conselho está prevista no plano diretor da cidade. Por isso, teremos uma reunião simbólica para que seja lembrada essa questão”, finalizou Mirian.

Deixe um comentário