Orquestra Piracicabana de Viola Caipira é atração da Noite das Tradições Itinerante

A Orquestra Piracicabana de Viola Caipira comemora seus dez anos de estrada com um show no Lar dos Velhinhos, nesta sexta, 16/10, a partir das 20h. O evento integra a Noite das Tradições, realizada pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural). A entrada e o estacionamento são gratuitos, mas os organizadores pedem, como contribuição voluntária, a doação de material de limpeza, que será direcionado ao Lar dos Velhinhos e Lar Betel.

Em seu repertório de mais de 100 canções, a Orquestra possui clássicos da música raiz, como Rio de Lágrimas, Chora Viola, Caminheiro, O Hino de Piracicaba, Menino da Porteira e Chalana, que prometem emocionar o público.

Criada em 2005, com um número reduzido de integrantes, hoje o grupo é composto por 28 músicos, todos de Piracicaba. Desde sua criação, tem feito shows na cidade, em diversos espaços e eventos, como a Virada Cultural Paulista, Festa do Peixe e da Cachaça e Noite das Tradições, entre outras.

Também já levou o som da viola para outras cidades, como São Paulo, no tradicional evento Revelando São Paulo, Americana, Tatuí, Limeira, Águas de São Pedro e Araxá, em Minas Gerais.

Fábio Monteiro, idealizador do projeto Choros & Serestas, do qual faz parte a Noite das Tradições, e apresentador do programa Nos Caminhos da Saudade, da Rádio Educativa FM 105,9, revela que o grupo será homenageado na noite de hoje, pela sua contribuição com a cultura.

SERVIÇO – Noite das Tradições. Sexta, 16/10, das 20h às 23h, no Lar dos Velhinhos, avenida Torquato da Silva Leitão, 615, Alemães. A entrada é gratuita. Informações pelo telefone 3403-2600.

 

Deixe uma resposta