Salão Internacional de Humor anuncia presidente da edição de 2016

O 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba foi aberto oficialmente no último sábado (22), em solenidade no Teatro Municipal Erotídes de Campos. Porém, evidenciando o planejamento a longo prazo dos organizadores, a noite foi marcada também pelo anúncio de importantes nomes para o próximo ano. O jornalista Dagomir Marquezi será o presidente da 43ª edição do evento. A colombiana Nani Mosquera e a portuguesa Cristina Sampaio serão as autoras, respectivamente, das edições de 2016 do Salão e do Salãozinho de Humor.

Dagomir Marquezi nasceu em São Paulo, no dia 7 de março de 1953, é escritor, roteirista e jornalista. Formado em Jornalismo pela FAAP, é proprietário da DMP (Dagomir Marquezi Produções) e colunista da Editora Abril. Atuou em emissoras de TV como Globo, SBT, Bandeirantes e Manchete, em jornais impressos como O Estado de S. Paulo e nas revistas Veja, IstoÉ, VIP e Playboy. Como ficcionista já escreveu para uma ampla gama de mídias: folhetins, telenovelas, radioteatros, histórias em quadrinhos, fotonovelas, musicais de TV e programas infantis.

“Já é hábito anunciarmos na abertura do Salão, o presidente da próxima edição. Portanto, apresentamos o Dagomir Marquezi, que foi escolhido por unanimidade pelo Conselho Consultivo, como o presidente do 43º Salão, em 2016”, afirmou a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

AUTORAS DOS CARTAZES – A cartunista colombiana Nani Mosquera, que vive na Espanha, e Cristina Sampaio, cartunista portuguesa, serão as autoras dos cartazes oficiais, respectivamente, do 43º Salão de Humor e do 14º Salãozinho de humor, que acontecerão em 2016. Ambas foram membros do júri de premiação da edição desse ano do evento, que se reuniu no Engenho Central, e estiveram em Piracicaba acompanhando a abertura da 42ª edição.

As artistas agradeceram o convite e a hospitalidade. “Vou dar o meu melhor por esse importante trabalho. Muito obrigada pelo convite e pela amizade dessa gente tão linda de Piracicaba. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou Nani. “Agradeço também a hospitalidade dessa gente maravilhosa que são os brasileiros. Muito obrigada”, afirmou Cristina.

MOSTRA OFICIAL E PARALELAS – A mostra oficial competitiva tem 429 trabalhos, expostos no Armazém 14 do Engenho Central, escolhidos entre os 2.984 inscritos. Há ainda outras atividades que compõem a programação oficial, como mostras paralelas, peças, workshops e ações especiais, que acontecem até o dia 04 de outubro no Engenho Central e também em outros espaços da cidade. A programação completa pode se acessada no site do Salão: www.salaointernacionaldehumor.com.br

 

Deixe um comentário