SemacTur oferece inscrições para cursos do Pronatec Voluntário EaD

EAD

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) oferece inscrições até o dia 03/10, para cursos gratuitos de ensino à distância – EaD, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas para os cursos de inglês básico, espanhol básico, língua brasileira de sinais (Libras) básico e recepcionista (geral), são voltadas a pessoas com idade acima de 15 anos.

As vagas visam a oferta da qualificação profissional e o acesso ao mercado de trabalho nos âmbitos cultural e turístico de Piracicaba. Os cursos do Pronatec Voluntário EaD fazem parte do Plano Progredir, do Governo Federal, com a parceria da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e instituições privadas.

Para se inscrever, os interessados deverão informar, via e-mail, o número da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF), data de nascimento, naturalidade, o endereço completo (rua, n.º, complemento, bairro, CEP e cidade), escolaridade (onde estudou, escola/colégio e localidade) e telefones para contato. Em seguida, receberão uma carta de encaminhamento na qual serão informados sobre o código de inscrição, o período de início e término da oferta do curso, o endereço eletrônico para acesso à plataforma EaD e para a efetivação da sua matrícula.

“É importante ressaltar que a SemacTur realizará a pré-inscrição de cada candidato, de acordo com a disponibilidade de vagas, mas a sua efetivação deverá ser realizada pelo próprio candidato, por meio do Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec), seguindo as informações repassadas na devolutiva da pré-inscrição. Todo o processo é gratuito e não há prova para ingresso nos cursos”, explica a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Os interessados deverão optar por apenas uma vaga. Ao final dos cursos serão emitidos certificados pelas próprias instituições que fazem a oferta.

SERVIÇO – Podem se candidatar aos cursos do Pronatec todos os cidadãos maiores de 15 anos. As pré-inscrições acontecem até o dia 03/10, no site [email protected] Informações: 3403-2635.

1 comentário

  1. Daniel Ferraz de Campos em 30/09/2017 às 05:52

    É lamentável que eu como cidadão Piracicabano tenha que usar de certos argumentos para provar que existe gestores de pastas administrativa pública que descrimina o profissional com habilitação plena para trabalhar a sensibilidade do cidadão na questão de PREVENÇÃO, EDUCAÇÃO, RECICLAGEM. Terei que recorrer ao ministério público para garantir minha participação em programas de interesse público, Meu projeto PREVENIR, EDUCAR, RECICLAR já se encontra nos arquivos da casa de leis ( legislativo ) da câmara de vereadores de Piracicaba, pelo fato de me sentir descriminado usarei o Estado Democrático de Direito.

Deixe um comentário