Violinista Claudio Mahle oferece aula gratuita no Projeto Jovens Músicos

O Projeto Jovens Músicos e a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba promovem masterclass de violino com o professor Claudio Mahle neste sábado, 15 de junho, das 8 às 12 horas no Teatro São José.

A aula especial é uma atividade realizada pelo Ministério da Cultura e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet.

Para participar do masterclass, basta ser aluno ouvinte ou ativo no instrumento e inscrever-se até a sexta-feira, dia 14, exclusivamente pelo telefone (19) 3302.8872.

O violinista Claudio Mahle iniciou seus estudos de violino na Escola de Música de Piracicaba, onde foi membro e solista de vários conjuntos. Por duas vezes, foi finalista e premiado nos Concursos Jovens Instrumentistas/Brasil. Mahle continuou seus estudos na Musikhochschule (Escola Superior de Música) na Alemanha, graduando-se com nota máxima.

O violinista foi membro do Quarteto de cordas “Lukas David”, com gravações para rádio e TV, assim como concertos e participações em festivais de vários países europeus e asiáticos. Na Alemanha, Claudio Mahle foi membro da Orquestra de Câmera “Tibor Varga” em Detmold e da Orquestra de Câmera de Munique (MKO).

Após regressar a América do Sul, Mahle foi professor do Conservatório Nacional de Música do Peru, chefe de naipe de violas e violino “spalla” da Orquestra Sinfônica Nacional do Peru e, no Brasil, atuou como membro da Orquestra Amazonas Filarmônica em Manaus.

O professor Claudio Mahle que ministrará o masterclass para alunos do Projeto Jovens Músicos também tem experiência como solista de várias orquestras, incluindo a Sinfônica de Campinas, OSB – Rio de Janeiro, Sinfonia Cultura SP, Ybicus Chamber Orchestra – Bangkok/Tailândia, Filarmônica Jovem de Colônia, na Alemanha, Sinfônica Municipal de Piura – Peru e Sinfônica Nacional do Peru.

Em tempo: No domingo, dia 16, o violoncelista Wilson Sampaio, spalla da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e professor convidado do Projeto Jovens Músicos, ministrará aulas aos alunos do Projeto Jovens Músico que integram a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba.

Serviço:

Aula gratuita com o professor de violino, Claudio Mahle

Data: 15/06/2013 (Sábado)

Horário (Vagas limitadas): 8 às 12 horas

Local: Teatro São José – Rua São José, 799, Centro – Piracicaba/SP

Inscrições exclusivas pelo telefone: 19. 3302.8872

Deixe uma resposta