O drama de sofrer calada

silencio

Carolina Dieckmann

O filme O Silêncio do Céu, apesar dos elogios que teve da crítica em 2015, nunca teve exibição comercial em Piracicaba. Mas agora é atração especial do Sesc nessa sexta-feira, dia 6, a partir das 19h, com entrada franca.

A sessão faz parte do projeto Cinema & Psicanálise, porque o Silêncio do Céu traz um tema bastante sério: a violência contra a mulher. Logo na primeira cena, a protagonista, Diana (Carolina Dieckmann) é estuprada em sua própria casa por um desconhecido. A cena, longa e detalhada, tem efeito angustiante e tenso.

Esse, porém, é só o começo do drama da moça. Ela esconde do marido, Mario (o argentino Leonardo Sbaraglia), o que aconteceu. A direção, de Marco Dutra, após o começo de impacto, destaca que a situação mexe para sempre com a vida do casal. Enquanto ela prefere se fechar, o marido mostra que também tem seus segredos e fica remoído pela sua atitude passiva frente à violência. O Sesc fica à Rua Ipiranga, 155, fone 3437-9292. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.

 

Deixe um comentário