Em 1933, a nossa primeira Faculdade de Direito

Balança Direito

Nos últimos 30 anos, as faculdades de Direito – pelo tanto que proliferaram por todo o País – chegaram a cair no descrédito. Atualmente, a Faculdade de Direito da UNIMEP tem sido reconhecida como uma das mais sérias do Brasil. Trata-se, na realidade, de ecos de uma tradição piracicabana, que tem sua origem em excepcionais cultores do Direito, como Francisco Morato, Pedro Krahenbühl, Moacyr do Arnaral Santos.

A primeira faculdade de Direito de Piracicaba nasceu no dia 24 de fevereiro de 1933. Seu primeiro diretor foi Acácio Leite do Canto Júnior. E professores, os primeiros: Pedro Krahenbühl, Dario Brasil, Eugênio Monteiro, Moacyr Amaral Santos, Antonio Pinto de Almeida Ferraz, Jorge Coury, Vicente Ferraz Pacheco, Osório de Aguiar Souza, Edmundo Lacerda, Ernesto Alves Badossimo, Júlio Cesar de Mattos. Em 1936, a escola tinha 208 alunos.

[Este conteúdo foi publicado no “Almanak de Piracicaba”, editado pelo jornalista Cecílio Elias Netto, do jornal impresso “A Província”, que circulou como suplemento do jornal “A Tribuna Piracicabana”. Para este projeto, foram elaborados vários fascículos ao longo do período de novembro de 1995 a agosto de 1997.]

Outros conteúdos estão reunidos na TAG Almanak de Piracicaba.

Deixe uma resposta