Pecente jogou na primeira e na segunda inauguração do Ginásio de Esportes

Fato quase impossível de acontecer envolve o Ginásio Municipal de Esportes de Piracicaba. Criado em 1955 por Luciano Guidotti e reinaugurado em 1986 na gestão do prefeito Adilson Maluf, nas duas ocasiões ele contou com um atleta do basquete participando do jogo principal. Trata-se de pecente, que integrou o time de veteranos do XV de Novembro, chamados a enfrentar o Rio Branco, na noite de entrega do Ginásio, em julho de 1986, totalmente reformado. A equipe foi composta pelo próprio Pecente, Ilton Nascimento, Antonio Travaglini, Celso Castilho, Gustavo Alvim, Norberto Pellegrino, Dirceu Camargo Jr, Valdir Colucci Machado, Antonio Massariol, Wagner Milani e José Hebling que, com problemas no joelho, não chegou a ser escalado.

As reformas aconteceram para que Piracicaba pudesse sediar as competições dos Jogos Regionais da Zona leste. Em 75 dias, o Ginásio ganhou novos vestiários, área para administração e arbitragem, teve o piso substituído por tacos e recebeu nova pintura e total reforma na rede sanitária e elétrica.

1 comentário

  1. Antonio Carlos Zinsly de Mattos em 10/11/2014 às 10:22

    Ádmiro muito o site da Provincia. Por isso mesmo, estou aqui em contato com vocês para uma correção de suma importância. O Ginásio Municipal foi construído pelo prefeito Dr. Samuel de Castro Neves entre 1953 e 1955. A inauguração aconteceu dia 8 de outubro de 1955, por ocasião da abertura dos Jogos Abertos do Interior e quem teve a honra do ato inaugural foi João Basilio, que assumiu como prefeito substituindo Samuel de Castro Neves que se afastou para tratamento de saúde.

Deixe um comentário