Sociedades Médicas de Piracicaba (III)

Sindicato Médico de Piracicaba

Sugestão de Rosalvo de Sallles. No início de setembro de 1931, já se cogitava da fundação desse Sindicato. E no dia 13 desse mês, em dependência da Faculdade de Pharmacia e Odontologia, realizou-se a primeira reunião dos médicos para, em caráter preliminar, dar os primeiros passos da instituição “destinada a promover o estudo, a defesa e o desenvolvimento dos interesses gerais da profissão média e dos interesses profissionais e econômicos de seus membros”. Preparou–se um projeto dos estatutos que ficou submetido à apreciação dos presentes.

Nova reunião realizou-se no dia 24 de setembro. O projeto dos estatutos continuou em discussão, 16 emendas foram aprovadas. Procedeu-se à eleição da Diretoria definitiva que ficou constituída: Galdino Ferreira de Carvalho, presidente; José Rodrigues de Almeida, secretário; Francisco Alves Corrêa de Toledo, tesoureiro. Além de definidos membros do Conselho Deliberativo.

Em 27 de setembro de 1931, reuniram-se os associados para deliberar sobre a instalação definitiva do Sindicato Médico de Piracicaba. A cerimônia seria realizada no Hotel Central, com um jantar. A festividade ocorreu dia 3 de Outubro.

* CONTINUA

Deixe um comentário