Apla e Apex-Brasil dispõem de espaço de negócios no ISSCT 2013

O conhecimento brasileiro e os avanços do setor sucroenergético no mundo serão discutidos e mostrados no XVIII ISSCT Congress 2013 (International Society of Sugar Cane Technologists), que será realizado de 24 a 27 de junho no Transamérica Expo Center em São Paulo. Organizado pela STAB (Sociedade de Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil), o evento é promovido a cada três anos e recebe congressistas vindos de vários países do mundo.

Na ocasião, o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção e Exportações e Investimentos) disponibilizarão espaço de negócios exclusivo para os representantes das indústrias e empresas ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution para receberem e estabelecerem contatos de negócios.

A Exposição Internacional conta com a participação de mais de 40 empresas ligadas ao Apla, que terão estande num amplo espaço, infraestrutura com suporte de recepcionistas e tradutores, salas de reunião divididas em dois espaços exclusivos: “Brazil Sugarcane Bioenergy Solution Business Lounge” e “Brazil Sugarcane Bioenergy Solution Business Center”.

Pós-congresso e Exposição Internacional: atividades exclusivas para congressistas e convidados têm coordenação do Apla

Nos dias 28 e 29 de junho, será realizado o Pós-Congresso da ISSCT  com o objetivo de levar os participantes estrangeiros para visitar empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos, soluções e tecnologia para agroindústria sucroenergética em Piracicaba e Sertãozinho, interior de São Paulo.

A atividade é exclusiva para participantes do congresso que serão monitorados por um grupo formado por técnicos, representantes de usinas, formadores de opinião e pesquisadores, sob coordenação do diretor executivo do Apla, Flavio Castelar.

O objetivo das visitas é promover o contato direto com o parque fabril que fornece máquinas, serviços e soluções para as áreas de mecanização (plantio, colheita e agricultura de precisão), cogeração (caldeiras e turbinas), extração (moenda e difusor), fabricação de açúcar, fermentação, destilação e subprodutos e manutenção industrial e serviços.

Responsável pela programação do Pós-Congresso e pela Exposição Internacional da ISSCT, Flávio Castelar ressalta que além das inovações tecnológicas, o Brasil é um dos mais importantes produtores do mundo de açúcar e etanol, fator que atrai o interesse internacional, “O fundamental é aproveitarmos essa oportunidade para mostrar de fato como está instalada a indústria nacional, que é mundialmente reconhecida por sua qualidade, capacidade de produção e, demonstrar o estado da arte da tecnologia”.

Segundo Castelar, “é uma ótima chance de apresentarmos nosso pólo sucroenergético, pois somos líderes no setor, e cativarmos ainda mais esse estratégico público formado por especialistas, que são os técnicos que assessoram diversas usinas nos seus países de origem”, destaca.

A Exposição Internacional contará com  empresas nacionais e estrangeiras fornecedoras de tecnologia para a produção de açúcar, etanol e bioenergia. Os congressistas poderão conferir durante os dias do congresso exemplares de equipamentos, máquinas, serviços de unidades produtoras, entidades setoriais e instituições financeiras, de ensino e tecnologia.

Como participar do ISSCT 2013

Organizado pela STAB Nacional (Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil) com operação da Reed Multiplus, o Congresso do ISSCT 2013 deverá receber centenas de congressistas de todo o mundo e do Brasil.

A filiação ao ISSCT é obrigatória para participar de qualquer atividade do congresso, seja como expositor ou congressista. Essa afiliação é renovada a cada três anos, por ocasião da realização do congresso e é feita on-line pelo site www.issct.org.

Para informações sobre o Congresso, a Exposição e o Pós-Congresso, acesse o site www.issct2013.com.br.

Deixe uma resposta