Cidade sedia 1ª edição do Festival Internacional de Kickboxing

download
A Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), em parceria com a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) realiza a partir de quinta-feira, dia 4, a 1ª edição do Festival Internacional de Kickboxing em Piracicaba. Esta será a primeira vez que a entidade que rege a modalidade no Brasil promove atividades competitivas e capacitivas voltadas aos participantes em um só evento.
Durante o Festival, estão previstos a realização de mais uma edição da tradicional Copa Brasil de Kickboxing, seminários internacionais ministrados por grandes nomes do kickboxing mundial, além do lançamento do primeiro Centro de Treinamentos da Confederação Panamericana de Kickboxing (WAKO PanAm), cuja sede será em Piracicaba, escolhida por ser uma referência na modalidade e em instalações para as modalidades de lutas.
Copa Brasil de Kickboxing
Um dos eventos mais importantes do kickboxing no Brasil, a Copa Brasil terá sua abertura no dia 5 às 15h e começa pra valer no sábado (6) a partir das 9h no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas com prosseguimento até o domingo (7). Será também a seletiva para o Campeonato Panamericano de 2014 que será realizado na Argentina. Os principais atletas brasileiros da modalidade irão disputar vagas para o torneiro intercontinental em 6 categorias diferentes: Musical Forms, Point Fighting, Light Contact, Full Contact, Low Kicks e K1.
A edição de 2014 da Copa Brasil traz uma novidade: pela primeira vez a competição será disputada por equipes. Além das premiações individuais, a CBKB irá premiar as equipes que obtiverem os melhores resultados, reconhecendo o trabalho realizado por cada uma delas.
Lançamento CT da Confederação Panamericana
Outro destaque do Festival será o lançamento do Centro de Treinamento da Confederação Panamericana de Kickboxing (WAKO PanAm) na quinta-feira, dia 4, a partir das 19h. Uma inciativa pioneira da CBKB e da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras)o novo centro de treinamentos irá oferecer aulas e treinamentos aos atletas, além de servir de base para as preparações da seleção brasileira de kickboxing. Pela primeira vez, Piracicaba se torna uma referência internacional em uma modalidade esportiva.
O Ginásio Multidisciplinar de Lutas e Artes Marciais Walter Ferreira da Silva – Vereador Pira – no bairro Jaragua foi o local escolhido pela Confederação Brasileira de Kickboxing para o funcionamento do Centro de Treinamento.
Seminários Internacionais
Além da Copa Brasil de Kickboxing, o Festival Internacional oferecerá aos participantes já a partir de quinta-feira (4) diversos seminários Internacionais com três grandes nomes do kickboxing mundial: Semmy Schilt (tetracampeão do K1 World Series e campeão do Glory World Series), Don “The Dragon” Wilson (onze vezes campeão mundial, membro do hall da fama das artes marciais e ator de Hollywood) e Roy Baker (tetracampeão mundial e o maior atleta de Point Fighting da história do kickboxing).
Confira os horários dos seminários:
Dia 4 – 12h – com Roy Baker – CT Panamericano e 20h com Semmy Schilt
Dia 5 – 8h – congresso arbitral com yury Lakhtikov (auditório da Secretaria Municipal de Educação), 9h seminário com Roy Baker – CT Panamericano e 15h com Don Wilson – CT Panamericano
Dia 6 – 10h – com Semmy Schilt – CT Panamericano

Deixe um comentário