Ponte do Caixão já está aberta ao trânsito

small_20140804-02-01
A Prefeitura de Piracicaba liberou o trânsito na avenida Investigador Lucídio Leite, que dá acesso à Ponte Romeu Pinazzi – mais conhecida como “Ponte do Caixão”.
A via recebeu melhorias de nivelamento do greide (asfalto). O investimento é de R$ 1 milhão. A elevação do greide (nível do asfalto) foi necessária para eliminar uma bacia no acesso a ponte que em períodos de chuva inunda, dificultando o trânsito de veículos.
O nível da ponte foi elevado em até dois metros no ponto mais crítico, em uma extensão de 360 metros. Os serviços de foram executados também nos finais de semana, para adiantar o cronograma e causar menos transtornos no trânsito. A Concivi foi a empresa responsável pelos trabalhos.
Para o serviço, a capa de asfalto antiga foi removida para ser elevada por meio de aterro e uma nova capa de asfalto foi executada. A rede de energia foi removida e reinstalada. O local será sinalizado e ainda serão concluídos serviços de calçadas, alambrados e outros serviços. Assim, poderão ser necessárias interdições parciais das pistas.
De acordo com o secretário de Obras, Arthur Ribeiro, a melhoria visa a segurança aos pedestres e motoristas que utilizam o corredor, além dos moradores dos bairros Jupiá e Ondinhas, que em períodos de chuva são prejudicados com a inundação dessa área.

Deixe uma resposta