Coach é a segunda profissão que mais cresce no mundo

Uma pesquisa da Internacional Coach Federation (ICF) aponta que a profissão de coach é a segunda que mais cresce no mundo. Segundo o levantamento, existem 47.500 coaches no planeta. Desse total, 2.600 estão na América Latina e Caribe, o que equivale a 4,4 profissionais por milhão de habitante.

Em um cenário cada vez mais competitivo nas organizações e empresas, sai na frente o profissional que sabe se adaptar às mudanças. Por isso, o coaching ganha cada vez mais papel de destaque. “O objetivo básico é apresentar o autoconhecimento como um facilitador para enfrentar desafios externos e traçar estratégias para uma nova atuação”, afirma Gisela Bassinello, coordenadora da área de gestão e negócios do Senac Piracicaba.

E para atender essa demanda cada vez mais crescente por profissionais qualificados na área, o Senac Piracicaba oferta o curso Introdução ao Coaching: ferramentas para o autodesenvolvimento. As inscrições estão abertas e as aulas iniciam em 16 de outubro.

O participante aprende a desenvolver um processo para o autoconhecimento e como realizar seus objetivos, destacando a importância da autogestão da vida e da carreira frente às mudanças do mundo atual. O curso também apresenta um panorama geral do que é coaching e como ele funciona na prática, possibilitando ao aluno conhecer ferramentas que o auxiliarão na elaboração de estratégias para atingir suas próprias metas.

 

Mais cursos – O Senac Piracicaba oferece um amplo portfólio de cursos na área de gestão e negócios, que permitem a atualização de conhecimentos dos profissionais que já atuam no setor e desejam se aprimorar. Estão com inscrições abertas: Gestão Fiscal – Sped NF-e, Negociação em Compras e Atendimento ao Cliente.  Mais informações podem ser obtidas no Portal Senac: www.sp.senac.br/piracicaba ou pelo telefone (19) 2105-0199.

 

Serviço:

 

Introdução ao Coaching: ferramentas para o autodesenvolvimento

Data: de 16 de outubro a 11 de dezembro

Horário: sexta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Gestão Fiscal – Sped NF-e

Data: de 30 de outubro a 11 de dezembro

Horário: sexta-feira, das 19 horas às 22h30

 

Negociação em Compras

Data: de 6 de novembro a 11 de dezembro

Horário: sexta-feira, das 19 às 22 horas

 

Atendimento ao Cliente

Data: de 6 de novembro a 11 de dezembro

Horário: sexta-feira, das 19 às 22 horas

 

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto

Informações: pelo sitewww.sp.senac.br/piracicaba,  pelo telefone (19) 2105-0199 ou diretamente na unidade

Incrições: diretamente na unidade ou pelo site www.sp.senac.br/piracicaba

Deixe um comentário