Concurso Cultural da Oji Papéis Especiais premia melhores trabalhos

Desenho vencedor - SofiaA OJI PAPÉIS ESPECIAIS premia, no próximo dia 14, os melhores trabalhos de seu Concurso Cultural, que focou em 2014 o tema Água. Com início às 14h, o evento acontece na Diretoria de Ensino de Piracicaba, e contará com a presença do Gerente de Sustentabilidade da empresa, Filipe Santarém Morassi.

O Concurso Cultural é resultado de uma parceria entre a OJI PAPÉIS ESPECIAIS, a Diretoria de Ensino e o Centro Literário de Piracicaba. Ao longo do ano, os alunos desenvolveram textos e desenhos com a temática Água. O objetivo do concurso foi promover o debate e a sensibilização das crianças e jovens a respeito da utilização consciente dos recursos hídricos. Os três melhores projetos e o professor tutor dos primeiros colocados de cada categoria serão premiados com notebooks etablets.

Em 2014, o projeto obteve adesão recorde. Ao todo, foram 28 escolas participantes, 45% de todas as escolas estaduais da cidade, que contribuíram com 67 desenhos e 257 redações, totalizando 324 trabalhos. No ano passado, com a temática Reciclagem, o Concurso teve 193 projetos de 18 escolas.

“Este crescimento representa a importância que as crianças dão à temática ambiental e uma maior consolidação do relacionamento entre a OJI e a Diretoria de Ensino. Também revela o tamanho da nossa responsabilidade em munir esses jovens de informações relevantes para a preservação dos recursos naturais e conservação do meio ambiente para as futuras gerações”, destaca Morassi.

A OJI PAPÉIS ESPECIAIS tem a sustentabilidade como um dos seus valores e possui políticas de aproveitamento e reaproveitamento máximo dos recursos utilizados em seu processo de produção. “Essa é mais uma das inúmeras formas da empresa contribuir com a demanda ambiental regional, elaborando e incentivando ações e campanhas para a promoção da mobilização social em prol do respeito à sustentabilidade, dentro e fora da fábrica”, afirma.

Neste ano, a OJI também recebeu cerca de 300 alunos no Núcleo de Educação Ambiental da empresa para tratar a temática água. “Com estes projetos conseguimos levar à criança e ao adolescente o interesse pela valorização de recursos naturais, evitando seu desperdício e a poluição. Quando os sensibilizamos, aumentamos as chances de formar adultos ambientalmente conscientes”, destaca a analista de Sustentabilidade da OJI PAPÉIS ESPECIAIS, Annelise Nascimento.

Deixe um comentário