Cultura popular no Diversão em Cena ArcelorMittal

Foto - Embornal de Histórias_ foto de Kadu Veríssimo (mais leve)Fazendo uma homenagem à tradição oral brasileira, “Embornal de Histórias”, do Grupo Teatro Aberto, será a peça a ser apresentada no Diversão em Cena ArcelorMittal, no dia 25 de agosto, às 16h, no Teatro Erotídes Campos. Contos tradicionais brasileiros como o Compadre da Morte e Quirino, o Vaqueiro do Rei e outros foram adaptados para este espetáculo, ganhando uma versão com muitas cores, bonecos e música ao vivo.

Na peça, dois contadores de história se reencontram após uma longa viagem. Cada um tem um embornal (sacola artesanal) de onde saem histórias adquiridas por eles em suas viagens. Histórias que passaram de geração em geração e que aos poucos vem sendo esquecidas. Uma alusão ao registro da tradição oral feito por grandes mestres como Câmara Cascudo, Silvio Romero, Mário de Andrade, entre tantos outros.

Durante a semana o espetáculo será apresentado nas escolas E.M Benedito de Andrade, E.M. Alberto Thomazi, E.M. Ada Buselli Neme e E.M. João Perin.

Considerado um dos principais projetos do gênero infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem como objetivo contribuir para formação de público com espetáculos de qualidade. Trata-se de um projeto da ArcelorMittal, desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Ação Cultural e Educação. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Piracicaba, até novembro, uma programação com mais de 40 espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa e informações sobre o projeto estão disponíveis no site www.diversãoemcena.com.br

 

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

“Embornal de histórias”

Data: 25 de agosto – domingo

Horário: 16 horas

Local: Teatro Municipal Erotídes Campos – Engenho Central

Entrada Gratuita

Adaptação: Douglas Zanovelli

Elenco: Daniel Cucolo e Douglas Zanovelli

Direção: Ednaldo Freire

 

 Informações:

ArcelorMittal Brasil

Ana Lucia Scagnolato (19) 3302-3160 [email protected]

Deixe uma resposta