Diocese de Piracicaba ganhará mais dois novos sacerdotes

Os diáconos José Geraldo Campos Penido(Zé Geraldo) e Reginaldo Aparecido Brandão (Regis) serão ordenados padres no próximo domingo, 7 de junho, às 15h, na Catedral Santo Antônio, pela imposição das mãos do bispo diocesano Dom Fernando Mason. Eles foram ordenados diáconos no início do ano. José Geraldo em 1 de fevereiro, em Capivari e Regis no dia 8, em Charqueada.

Após a ordenação, ambos iniciaram o ministério sacerdotal em duas paróquias de Piracicaba. José Geraldo realiza o trabalho pastoral como diácono na Paróquia Imaculada Conceição, além de atuar como animador diocesano do Setor Juventude. Já Regis serve a Paróquia Menino Jesus de Praga, em Piracicaba e atua também como animador da Pastoral da Criança.

Agora, eles se preparam para o momento mais sublime de suas vidas: a ordenação sacerdotal. Para este momento, Zé Geraldo escolheu como lema o trecho do Evangelho de Lucas “Fazei isto em memória de mim” (Lc 22,19b) e Regis se inspirou em João “Tu me amas? Apascenta minhas ovelhas” (Jo. 21,16).

Para Reginaldo, o próximo domingo, será um dia de grande festa.  “Após oito anos de formação, será o dia da realização de meu maior sonho. O dia mais importante de minha vida. Um divisor de águas na minha vida, o antes e o depois”, salienta Regis.

José Geraldo afirma que para ele é uma grande realização. “O chamado de Deus que se realiza e, principalmente, da diocese que me acolheu. A expectativa que tenho é novamente festejar com toda Igreja, e se tiver que chorar, vou chorar, mas principalmente dizer a todos: “meu muito obrigado”, finaliza.

Deixe um comentário