Grupo Bioagri adquire laboratório no sul do país

DIVULGAÇÃO (1)

esq. à dir. Luis Fernando Maida, presidente do Grupo Bioagri, e João Pedro Jock Piva, diretor da Divisão de Alimentos e Água do Grupo São Camilo

A Mérieux NutriSciences Corporation anunciou a aquisição do laboratório São Camilo de Análise de Alimentos e Água Ltda., com o objetivo de expandir sua atuação em análises de alimentos, água e ambiental na América Latina. Com sede em Maringá, Paraná, o Laboratório São Camilo de Análise de Alimentos e Água integrará o Grupo Bioagri, a Mérieux NutriSciences Company, o maior e mais completo grupo privado de laboratório de análises da América Latina, com matriz em Piracicaba.

Fundado em 2001 pelos Drs. Leo Sergio Ruggeri e Sergio Piva, o laboratório São Camilo de Análise de Alimentos e Água é líder de mercado em análises para a indústria alimentar, opera três laboratórios e emprega 78 pessoas. Credenciado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e REBLAS (Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde), oferece um amplo portfólio de serviços de análises químicas, microbiologia e microscopia para alimentos, água e segmento ambiental.

“Este investimento reflete nossa ambição estratégica de consolidar a posição da Mérieux NutriSciences como líder na América Latina e demonstra a nossa confiança nesse mercado. Este investimento também reforça a nossa presença internacional e de nossos serviços em um mercado em forte crescimento na América Latina”, observou Philippe Sans, presidente e CEO da Mérieux NutriSciences.

“Esta aquisição permitirá que a empresa aumente a oferta de serviços, especialmente para clientes dos setores de alimentos e ambientais, mantendo sempre nosso compromisso com a excelência no atendimento ao cliente. A forte participação da companhia no mercado das indústrias de leite, carne e aves para exportação, complementam o escopo dos serviços atualmente oferecidos”, acrescentou Luis Fernando Maida, presidente da Bioagri.

 

Deixe um comentário