Grupo de Metais e Filarmônica Jovem se apresentam gratuitamente em Piracicaba

unnamed

O Projeto Jovens Músicos apresenta nos dias 26 e 31 de outubro, os Concertos do Grupo de Metais e da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, respectivamente.

As apresentações serão realizadas através do Ministério da Cultura e da Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi) por meio da Lei Rouanet, com entrada franca.

No próximo domingo, dia 26, o público vai poder conferir às 20 horas o Concerto Catedral de Santo Antonio, pelo Grupo de Metais na Praça José Bonifácio. No repertório, clássicos dos compositores Arthur Bliss, Gilverto Gagliardi, Steven Verhelst, Johann Sebastian Bach e John Williams, sob a regência do professor Sérgio Teixeira.

Com 35 componentes, a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, sob a regência do maestro Anderson Oliveira fará abertura Coriolano e a Sinfonia 2, obras de Beethoven. A Filarmônica sobe ao palco no dia 31 de outubro (sexta-feira), às 20 horas no Teatro São José.

O maestro Anderson Oliveira adianta que o objetivo das duas apresentações é fomentar a cultura em lugares tradicionais em Piracicaba, “os concertos tanto do Grupo de Metais quando da Orquestra Filarmônica vem ganhando público, pois levamos a música erudita, clássica e também outros ritmos mais populares em locais que todos podem prestigiar e compartilhar momentos de emoção através da música”, disse.

 

Serviço:

26/10 (domingo) – Concerto Catedral de Santo Antonio – apresentação do Grupo de Metais do Projeto Jovens Músicos

Horário: 20 horas

Local: Praça José Bonifácio – Centro – Piracicaba/SP

Evento gratuito

 

31/10 (sexta-feira) – 20 horas – Apresentação da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba

Repertório: Abertura Coriolano, Sinfonia 2 Beethoven (completa)

Local: Teatro São José – Rua São José, 799 – Centro, Piracicaba/SP.

Entrada: gratuita

 

Informações: 19. 3302.8872 ou contato@filarmonicapiracicaba.com.br

Fotos: Paulo Lima

Deixe uma resposta