Projeto de Iniciação Musical começa na próxima semana

O Projeto Jovens Músicos da Associação Amigos da Música de Piracicaba em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba lançaram nesta terça, dia 20, o Projeto de Iniciação Musical em escolas públicas de Piracicaba.   A atividade viabilizada pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, tem os patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe e Oji Papeis Especiais.

As escolas municipais Ida Lombardi, do bairro Santa Fé e Miecio Bonilha, do bairro Algodoal, são as primeiras que adotaram o projeto de educação musical permanente. Segundo o coordenador do Projeto Jovens Músicos, Anderson Oliveira, na primeira etapa, mais de 100 crianças vão participar das aulas de música.

Durante o projeto, as crianças terão aulas de Canto Coral, vivência musical em flauta doce e mostra de repertório. O Projeto de Iniciação Musical vai atender crianças do Ensino Básico e Fundamental.

Para Anderson Oliveira, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação é de extrema importância para incentivar crianças de uma forma lúdica e ao mesmo tempo prática. “A música tem o poder de desenvolver muitas capacidades, tanto individuais como sociais, algumas como aumento no poder de concentração, desenvolvimento da sensibilidade humana, educação através do conhecimento abrangendo a questão sociocultural e experiências diferentes no universo infantil”, explica.

Os alunos da Escola Municipal Miecio Bonilha, do bairro Algodoal terão aulas às terças-feiras às 8h30. Já as crianças da Escola Municipal Ida Lombardi, do Santa Fé, vão estudar música às quartas-feiras às 10hs, 13h30 e 14h30.

 

Projeto Jovens Músicos

O Projeto Jovens Músicos atende centenas de crianças e jovens gratuitamente durante todo o ano. Entre as diversas ações e eventos, o projeto tem realizado há mais de dois anos, Concertos Didáticos com o Quinteto de Metais na rede pública de ensino.

Além das aulas de instrumentos eruditos, o Projeto Jovens Músicos realiza apresentações gratuitas para toda a população de Piracicaba e região com grupos de alto nível como Quinteto de Metais, Quarteto de Trompas, Orquestra de Metais, Orquestra de Cordas Infantil, Corais Infantil e Juvenil além da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba.

Deixe um comentário