Sedema deve contratar serviço para reconstrução do muro do Cemitério da Saudade

A Sedema informou que deverá promover a contratação do serviço de reconstrução do muro do Cemitério da Saudade até a segunda quinzena de agosto. O custo estimado é de R$ 15 mil e haverá uma dispensa de licitação para agilizar o fechamento do local e garantir a segurança.

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) registrou até o momento 180 árvores caídas, que já foram atendidas pela Secretaria e já foram desdobradas (serradas). Com isso, está concluindo ao trabalho da fase crítica do evento climático que a cidade foi sujeita no último domingo.

Este trabalho inicial incluiu a desobstrução de ruas, avenidas e residências além de acompanhar e dar suporte as equipes da CPFL e Corpo de Bombeiros. A Secretaria conta com seis equipes fazendo simultaneamente executa o trabalho de limpeza com a remoção manual de galhos, troncos e a remoção mecanizada de tocos. Este trabalho deverá continuar por pelo menos mais duas semanas.

O trabalho deve prosseguir nesta quarta-feira (24/07) com ações concentradas principalmente nos bairros de Santa Cecília, Cidade Jardim, São Judas, Vila Independência, Centro, Noiva da Colina. Depois de finalizar este trabalho, a Secretaria deverá fazer um trabalho de avaliação técnica mais apurada de espécies que sofreram danos e programar o replantio para compensar as que deverão ser suprimidas.

Deixe um comentário