SENAC oferece aula de Lian Gong e palestra sobre Saúde e Longevidade nesta quarta

51796d59-5950-42b9-9e94-df435ec04388

O Senac Piracicaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira, 10 de setembro, às 14h, em sua unidade, aula gratuita de Lian Gong e palestra sobre “Saúde e Envelhecimento”, que será ministrada por Mariana Cabau Lemes e Ana Paola Negri. A participação é aberta ao público em geral.

O evento compõe a programação do VI Cultura e Movimento na 3ª Idade, que acontece até o dia 04 de outubro, em diferentes locais da cidade. O programa é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias da Ação Cultural (Semac); Desenvolvimento Social (Semdes); Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Turismo (Setur), Trânsito e Transportes (Semuttran), Defesa do Meio Ambiente (Sedema), Saúde, Centro de Comunicação Social (CCS) e Câmara de Vereadores, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, Lar Betel, Lar dos Velhinhos, Sesc Piracicaba, Rede Drogal, Faculdade Anhanguera, Senac Piracicaba, Clube de Campo, Santa Casa Saúde, Casa Bonsai e CLAP (Centro de Longevidade e Atualização de Piracicaba).

O programa Cultura e Movimento na 3ª Idade surgiu em 2009, após uma iniciativa da secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese em realizar uma programação única para comemorar o Dia do Idoso. “Percebíamos que cada secretaria e cada entidade realizava suas atividades de forma isolada. Acabava ficando muito disperso. Optamos por desenvolver um cronograma de atividades único para que, na medida do possível, não acontecessem várias atividades no mesmo horário. Assim, em 2009 realizamos uma espécie de laboratório, por meio do qual obtivemos sucesso e a ideia foi mantida e ampliada nos anos seguintes”, afirma a secretária.

PROGRAMAÇÃO

Até o dia 04 de outubro, o evento contará com atividades diversas. Estação da Paulista, Senac e Estação Idoso recebem palestras e ações diferenciadas. O Teatro do Engenho será sede de apresentação da Orquestra Sinfônica, espetáculo de teatro, apresentação de cinema e sarau. O Sesc contará com Encontro de Corais.

Dia 1º é a data da Sessão Solene, que acontecerá no Lar dos Velhinhos, com realização da Câmara de Vereadores. A programação se encerra no dia 04 de outubro, com a 4ª Caminhada Entre Gerações, que terá concentração na Estação da Paulista a partir das 8h.

“Ao longo desse mês de atividades, nosso grande intuito é o de estimular o convívio do idoso na sociedade. Esperamos que muitos participem das ações, o que certamente será muito benéfico, não só para os idosos, mas também para suas famílias”, completa Rosângela Camolese.

A programação completa pode ser conferida em www.semac.piracicaba.sp.gov.br

Deixe um comentário