Trabalhadores dos Correios entram em greve

correios-greveOs trabalhadores dos Correios de Piracicaba e região entraram em greve a partir da 0h desta quarta-feira(18). A decisão foi tomada em assembleia realizada na terça-feira (17) à noite, em Campinas, e a paralisação é por tempo indeterminado. Além de reajuste salarial satisfatório, os trabalhadores lutam para realizar a entrega de cartas e encomendas pela manhã, por plano de saúde e pedem a contratação de novos trabalhadores.

Os serviços que devem ficar mais prejudicados são as entregas de correspondências e encomendas, como registrado em outras regiões que aderiram à greve semana passada.

A proposta econômica feita pelos Correios é de reajuste de 8% nos salários (o que repõe a inflação do período, de 6,27%, e garante ganho real de 1,7%) e reajuste de 6,27% nos benefícios. O acordo já foi firmado com os sindicatos de São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro, Rondônia e Rio Grande do Norte. Para quem não aceitou a proposta, o dissídio será decidido em julgamento que ainda não tem data prevista.

1 comentário

  1. Roberto Joly em 01/10/2013 às 10:43

    Por acaso, procurando o site do concurso fotográfico do jornal gazeta, trombei com este site. Não conhecia e nunca ouvi falar, mas é muito bom. Paixão por Piracicaba. Por acaso vocês não teriam em seus arquivos fotos da “Teixeirada”, que ficava no bairro Monte Alegre? É dos meus tempos de criança e, nunca mais encontrei o lugar. Será que ainda existe? Em todo caso, já adicionei este site aos meus favoritos, ao qual vou xeretear hora outra. Sou carteiro aposentado por invalidez, 45 anos, doente renal, mas estou vivo. Abraço

Deixe uma resposta