Como arrumar a mala de viagem das crianças

Sem títuloSeja qual for idade da criança, na hora de arrumar a mala de viagem, a primeira dica é sempre levar duas trocas de roupa por dia. Isso inclui calcinha e cuecas, é melhor não subestimar a capacidade dos pequenos em se sujar. Um par de meias é suficiente por dia, a não ser que a criança vá usar tênis na maior parte da viagem, o que exigiria dois pares diários.

Para meninas, é possível mesclar a quantidade de calças, bermudas e camisetas com saias e vestidos. A estilista Eliane Bertolami recomenda levar sempre peças em cores neutras, como branco e preto, que são mais fáceis de combinar. Uma calça jeans escura e um conjunto de moletom ou plush são itens básicos para meninos e meninas. O conjunto pode ser em um tom mesclado que, segundo a estilista, evita que aqueles pelinhos indesejáveis fiquem aparecendo. Ao menos um shorts (para meninas) ou bermuda (para meninos) clara e duas escuras devem estar na mala também.

Para que a criança esteja preparada para qualquer ocasião, é importante não se esquecer de levar camisas polo para os meninos. Para as meninas, os vestidos sempre caem bem em momentos mais formais.

Destino

Se a viagem for para um local quente, leve apenas três agasalhos para todo o período, mas se for para uma região fria, a especialista em organização Daisy Khappaz recomenda que a mala tenha um agasalho para cada dia do passeio. Neste caso, para evitar o excesso de bagagem, você pode usar sacos a vácuo para embalar as roupas. Outra dica é fazer rolinhos com as camisetas.

Se a criança for passar um período em um acampamento de férias, é importante não se esquecer de colocar calças compridas, galochas e uma lanterna para aquelas atividades como trilhas noturnas. “Como é região de mata, costuma fazer frio a noite, assim, é importante levar peças para o frio, de preferência dois conjuntos, podendo ser um de plush e outro de moletom fino, por exemplo”, menciona a estilista Eliane Bertolami.

A regra geral é, se for para clima quente, aumente a quantidade de saias ou vestidos, bermudas e camisetas de algodão. Para o clima frio, aumente calças, meias- calça, meias de lã, ceroulas e camisetas de manga longa para serem usadas por baixo das blusas.

Deixe um comentário