​Tinha que ser

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

Por conta de um vereadorzinho que não vale a pena aqui nominá-lo, o competente radialista Xilmar Ulisses, da FM Educativa do programa matinal – “Bom dia cidade”, encontra-se afastado por oferta de denúncias de perseguições político/pessoais. O descontrole chega a tal, que à boca pequena, comenta-se que o referido vereador, conhecido nos bastidores dos cafezinhos da cidade, por: ‘o coisa’, está em tratamento ortopédico, por apresentar sequentes furos nos pés pela quantidade de tiros errados. E se alguém ou até mesmo ele duvida disso, que espere as eleições de outubro próximo, para provar o fiasco destas atitudes de destemperos comportamentais. Será que se fosse um elogio o tratamento seria o mesmo? É! Igual há um monte de gente que eu conheço. Este é o tipo de pessoa que não consegue conviver com as críticas. Por isso eu entendo: de onde veio, era tudo muito plausível… tinha que ser!

5 comentários

  1. Eloah Margoni em 08/06/2014 às 22:56

    Boa! kkk!

    E que volte o Xilmar!!!

  2. Antonio em 12/06/2014 às 22:14

    Também acho que Xilmar deva voltar porque até onde pensam que vão esses ditadorziinhos de meia tigela? Agora virou moda nessa cidade. Quem critica pessoas públicas – especialmente vereadores medíocres, que é a maioria – perde cargo, perde emprego, perde o sossego. Espanto maior causa o silêncio da maioria. Nesse sentido, a Educativa FM é pública, portanto paga por nós. Se quiser fazer jornalismo, temos direito à informação completa dos fatos e não a visão tucana dos fatos. Será que estamos na China onde só se pode falar bem do governo? O que á isso? Lavagem cerebral? Onde está o contraditório? Onde está a opinião da oposição, o espaço para manifestação popular? Por outro lado espero que Xilmar – que é muito bom no que faz – aprenda a não fazer média com essa gente, pois também seguia a mesma cartilha.

  3. João Proença em 13/06/2014 às 21:46

    É inacreditável! É muita arbitrariedade por parte dos vereadores de Pira atirando por todos os lados quando alguém os contesta, agora investem contra o radialista Xilmar Ulisses, da rádio fm educativa cujo trabalho consistia de informação, cultura, lazer e música de qualidade além do respeito para com os ouvintes. De quem será que partiu tal decisão? Acho que temos direito em saber e eles o dever de informar haja vista que a rádio é de caráter público e portanto deve obedecer às normas que lhe são inerentes. Isto cheira à ditadura! Uma reforma completa na edilidade no próximo pleito seria a melhor solução para colocá-los no lugar que merecem!

  4. Carlos em 15/06/2014 às 10:53

    Piracicaba, quem diria, virou recanto da ditadura. Estão por todos os lados, agora por incrível que pareça, até na imprensa. “Quando homens pequenos lançam grandes sombras, é porque a noite está chegando”. (Nathaniel Lee). “Um regime ditatorial ou motiva a massa ou organiza a indiferença”. (Millôr Fernandes). Em nossa cidade a indiferença fede no ar. “Os sábios recusam o poder; os loucos o cobiçam”. (Marques de Maricá). Basta olhar em volta: Câmara, sindicatos, igrejas, “O irracional respeito à autoridade é o maior inimigo da verdade”. (Albert Einstein). “Os cemitérios estão cheios de gente que se considerava insubstituível”. (Clemenceau). “Todo tirano é fraco”. (Flávio Gilkovate). Sabem que vão acabar no nada, mas insistem. Doentes é que são. “Penso que sobre o mesmo fato há mais de uma versão. Não é vergonhoso ouvir verdades novas”. Rock Antygona – Texto de Sófocles.

  5. Tony José em 24/06/2014 às 09:56

    Xilmar nunca mereceu isso,a Câmara de Piracicaba está nas mãos de ditadores,que se acham os Donos do Mundo,não é a primeira vêz.O respeito que tenho pela Câmara é o mesmo que ela tem pelo povo Piracicabano,NENHUM……..
    Força Xilmar,nenhum DITADOR é Eterno…..

Deixe um comentário