XV termina primeiro turno com a melhor defesa do grupo 3

Encerrado o primeiro turno da Copa Paulista 2012, o técnico do XV de Piracicaba, Wagner de Moraes, começa a fazer uma avaliação do desempenho de sua equipe durante as seis partidas que fez até aqui. Um fator a ser comemorado é o sistema defensivo alvinegro, que sofreu apenas três gols e foi o menos vazado do grupo 3, com uma média de 0,5 gols sofridos por confronto.

Para o treinador quinzista, uma defesa forte é a base para uma equipe vencedora. “Quando você não sofre gols, o ataque tem mais tranquilidade para fazer. O difícil é quando você sai perdendo e precisa correr atrás do resultado.  Então procuro ter um sistema defensivo organizado que passe segurança para a equipe tentar fazer os gols necessários para buscar a vitória”, comentou Moraes.

O Nhô Quim ficou atrás de três equipes na disputa pela melhor defesa da Copa Paulista. O líder desta lista é o Rio Claro, que, em cinco partidas, ainda não sofreu nenhum gol. Já as equipes do Botafogo de Ribeirão Preto e o São Carlos foram vazadas uma e duas vezes, respectivamente.

Titular nos últimos quatro confrontos do XV, o zagueiro Everton não se ilude com o bom desempenho demonstrado no primeiro turno. “Temos que melhorar em muitos fundamentos ainda. Mas é bom saber que ajudamos o XV a conquistar bons resultados. Não podemos nos acomodar, por isso vamos seguir trabalhando forte para conquistarmos a classificação para a segunda fase”, disse o defensor.

Em seis jogos, o técnico Wagner de Moraes repetiu a dupla de zaga em apenas uma oportunidade. Everton e Sousa iniciaram os confrontos contra o Guaçuano e também o último contra o Rio Branco, ambos terminaram empatados em 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente. “O ideal é manter os mesmos jogadores para que haja um entrosamento entre eles. Mesmo assim, esses dados mostram que temos, no elenco, atletas que podem suprir um eventual desfalque”, completou o treinador.


Confira abaixo as duplas de zaga que o XV escalou em cada partida da Copa Paulista

14/07 – XV de Piracicaba 0 x 1 Paulista – Rafael Brito e Diego Christofoletti

22/07 – Independente 0 x 1 XV de Piracicaba – Rafael Brito e Will

28/07 – XV de Piracicaba 1 x 0 Ituano – Rafael Brito e Everton

01/08 – Capivariano 1 x 2 XV de Piracicaba – Everton e Alex Bacci

04/08 – XV de Piracicaba 1 x 1 Guaçuano – Everton e Sousa

11/08 – Rio Branco 0 x 0 XV de Piracicaba – Everton e Sousa

Deixe um comentário