Atores vestidos de noiva chamam a atenção para a situação politica da cidade

a-noiva-desperta

A última quinta-feira (24) foi marcada por uma intervenção artística em que um grupo de 23 artistas vestidos de noiva saiu do leito do Rio Piracicaba e andou por diversos pontos da cidade, chegando, por fim, à Câmara de Vereadores de Piracicaba. Ali, o ator, diretor e produtor João Scarpa ocupou a tribuna popular para falar sobre a atual e crítica situação política da cidade.

Denominada “A noiva desperta”, a ação fez uma referência à “Noiva da Colina”, apelido da cidade de Piracicaba.

“Piracicaba é a Noiva da Colina, maio é o mês da noiva e hoje a noiva desperta. A noiva desperta porque não aguenta mais tanto descaso e maltrato, desperta e caminha há mais de uma hora desde o leito de seu esposo, o rio, até chegar aqui, sua casa, não para ofender alguém, apesar de ter motivos para isso, também não vem para elogiar, apesar de ter alguns que o mereçam. Vem desabafar, alertar, aconselhar, avisar, o desabafo vem recheado de indignação e decepção”, destacou o ator na tribuna popular da Câmara de Vereadores.

O programa performático “A noiva desperta” marcou ainda a estreia oficial do Núcleo Performe-se, que pretende dar continuidade às ações performáticas na cidade, estando à disposição de todos que queriam performar coletivamente.

B80A6806[1]

 

 

Deixe uma resposta