Duo de viola e cravo encerra projeto “Música em Cena”

O projeto “Música em Cena” se encerra nesta sexta-feira, 29 de agosto, com a apresentação do duo de viola e cravo formado por Ricardo Matsuda e Patrícia Gatti. A exibição ocorre no Sesi Piracicaba, às 20 horas. A entrada é gratuita.

O músico Ricardo Matsuda garante uma apresentação com extensa bagagem multicultural. “Estive na Europa algumas vezes e a formação (musical) lá é puramente acadêmica, em conservatórios” revela. Ele continua: “No Brasil, a formação do músico é mais informal e igualmente rica, e é isso que passamos ao público”, destaca.

O espetáculo apresenta composições de Matsuda inspiradas em personagens da cultura brasileira e universal e valoriza o natural equilíbrio de timbres usados em linguagens populares e clássicas. Assim como no CD “Contos Instrumentais”, de Ricardo Matsuda e Patricia Gatti, o trabalho propõe uma interação inovada entre instrumentos musicais de diferentes culturas.

Sobre o projeto Música em Cena

O projeto “Música em Cena” traz apresentações gratuitas de música instrumental e MPB dos artistas do selo musical Kalamata (Campinas). O projeto é uma realização da Direção Cultura e do selo Kalamata, tem o patrocínio da ArcelorMittal Gonvarri, apoio do SESI Piracicaba e do Programa de Ação Cultural – ProAC/ICMS, que permite a destinação de parte do ICMS para projetos culturais. Qualquer empresa com operações no estado de São Paulo pode aportar recursos a projetos como este. “Música em Cena” teve início em 2013 na cidade de Campinas, sede da produtora e do selo, tendo levado dez apresentações ao palco do Teatro Maria Monteiro.

 

SERVIÇO

Música em Cena: “Duo de Viola e Cravo”

Local: Sesi Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600 – Vl. Industrial

Datas e horários: 29 de agosto, às 20 horas
Capacidade: 320 lugares e 8 para portadores de necessidades especiais 
Informações: (19) 3403-5928
Modalidade: música

Entrada gratuita – por ordem de chegada

Deixe uma resposta