Depoimento: a Piracicaba de André

“Nasci em Piracicaba. O que me chama a atenção é o comércio, porque foi lá que comecei a minha carreira, aos 12 anos, descascando cebolas. Eu respiro isso. Quando isso acontece, tudo fica especial, o cenário, as pessoas. O que deixa a cidade mais moderna é saber que aqui é uma boa economia, tudo pode dar certo. Somos uma cidade grande. Uma estratégia bem feita no seu negócio pode trazer sucesso financeiro.

Eu me sinto realizado aqui. Amo a Esalq, onde vou sempre, a Rua do Porto. Aqui tem tudo que a gente precisa. Amo a cidade onde moro. Claro que precisa sempre melhorar a educação e a saúde, e espero que isso tenha mais atenção.” (André Zem, empresário e palestrante)

Piracicaba

Foto ilustrativa: Cynthia da Rocha

Neste semestre, comemoramos os 250 anos de Piracicaba, dos quais A Província tem registrado mais de 10 em sua versão eletrônica. Há 30 anos também já existia seu formato impresso e, há cerca de 60, o jornalismo de Cecílio Elias Netto – que se dedicou, mais que tudo, a contar a história desta cidade.

Agora,  A Província quer ouvir a “sua história de Piracicaba”, o olhar de cada um sobre o passado, o presente e o futuro da cidade! Envie seu depoimento para o e-mail redacao@aprovincia.com.br, ou registre aqui mesmo nos comentários, com seu nome completo, idade e profissão.

Participe e também faça parte desta história!

Deixe uma resposta