Campanha educativa sobre o uso consciente das vagas especiais

A Prefeitura de Piracicaba, através da Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran) e a Hora Park, empresa que promove a rotatividade nas vias públicas para melhorar as condições de mobilidade urbana nas cidades brasileiras, lançaram oficialmente na tarde de terça-feira (18) a campanha educativa “Desrespeito: Não Há Vagas”. O conscientizar a população sobre o uso adequado das vagas destinadas aos idosos e aos portadores de necessidades especiais.

A campanha acontecerá entre os dias 18 e 28 deste mês de março e contará com a distribuição de panfletos educativos e a instalação de faixas nas vias com maior fluxo de pessoas e veículos da cidade. Os agentes de trânsito e toda a equipe da Hora Park estarão empenhados em orientar os usuários para tornar o trânsito de Piracicaba ainda mais gentil.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, disse que “infelizmente no Brasil algumas normas básicas não são respeitadas por todos. Desta forma é de fundamental importância que se realizem campanhas de conscientização, como a lançada em Piracicaba e que se repetirá nos próximos anos”.

Para o diretor de Operações da Hora Park, Adelcio Antonini, “é uma iniciativa muito importante para melhorar o trânsito e também para promover a discussão de questões ligadas à cidadania. São direitos e deveres de todo cidadão”.

O vereador André Bandeira reconhece a importância dessa campanha. “O município de Piracicaba dá um belo exemplo de cidadania. Não podemos mais admitir que as pessoas não respeitem as vagas especiais, utilizando desculpas esfarrapadas para o uso inadequado das vagas e esta campanha pretende atingir estas pessoas, para que tenham mais respeito ao próximo. Só que tem uma deficiência de locomoção sabe a importância desta iniciativa”.

O prefeito disse que esta campanha representa a construção permanente e cotidiana da cidadania. “É com muita alegria que anunciamos esta iniciativa, que busca incentivar o respeito à pessoa humana”. Ressaltou ainda que tanto os idosos como as pessoas com deficiência estão respaldadas por lei, que lhe reservam as vagas especiais.

Atualmente, Piracicaba possui 272 vagas especiais, que ficam estrategicamente posicionadas para facilitar o acesso de idosos e deficientes na região central da cidade.

Deixe uma resposta