Onze cidades já aderiram à greve na base do Sindban
Mais bancários estão aderindo espontaneamente à greve em Piracicaba e Região. Este é o resultado da primeira semana da greve dos bancários na base do Sindban (Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região).
No balanço de quinta-feira (26), a greve atingiu 61 agências de oito bancos em 11 cidades da base. A cada dia que passa a greve aumenta mais e cresce o número de bancários que não entram nas agências para aderir ao movimento, apesar das provocações do Banco Itaú, como as registradas na quarta-feira, 25, e nesta quinta, em frente a agência Centro Piracicaba.
Um ato foi organizado nesta manhã e faixas colocadas em frente ao banco em forma de protesto contra uma gerente do Itaú, que estaria cometendo assédio moral contra bancárias, tentando coagir as mesmas a não aderirem a greve e retornar ao trabalho.
NACIONAL – Segundo levantamento divulgado na quarta-feira pela Contraf-CUT, 10.024 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados foram paralisados nos 26 estados e no Distrito Federal em uma semana de greve. Trabalhadores de setores estratégicos também aderiram à greve, com destaque para a paralisação de call centers.
Fotos: Elison Godoy Ferreira