Fala sério!

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

SERIEDADE

Só existe uma saída para o PSDB manter seu manto de seriedade: a Executiva Municipal do partido em Piracicaba indicar o atual prefeito Gabriel Ferrato dos Santos para disputar a reeleição e não deixar que o ex-prefeito Barjas Negri continue com seu plano de desgastar o “amigo” para que ele não concorra à reeleição.

SONHO POSSÍVEL

Para entender o processo é preciso mergulhar no bastidor do PSDB nacional, que já mostra que a disputa de poder está provocando grandes divisões no partido. Aécio Neves não está sabendo conduzir o processo de oposição ao governo do PT e está desgastado dentro e fora do partido. Isso abriu enorme brecha para que José Serra e Geraldo Alckmin passassem a sonhar em disputar a próxima eleição presidencial.

ALCKMIN X SERRA

A disputa entre Alckmin e Serra passa pelas eleições municipais do ano que vem. Para entrar no páreo, Serra terá de eleger um número significativo de prefeitos nas grandes e médias cidades do estado para que sua candidatura seja alavancada. E é ai que entra também a prefeitura de Piracicaba. Barjas e Serra são aliados históricos.

GESTOR

Gabriel Ferrato não é politico, por isso tem dificuldade para se articular. Ele não domina  esse jogo. Ferrato é gestor e um politico honesto. Querem uma prova? A reconstrução da Avenida Centenário, que há décadas recebe fina camada de asfalto para quebrar o galho até a destruição da próxima chuva. O trabalho que está sendo executado agora prevê mantê-la em boas condições de tráfego nos próximos 20 anos.

CONFORME JÁ INFORMAMOS

O Diretório Estadual do PMDB destituiu o presidente Walter Godoy dos Santos e indicou Rogério Vidal para a presidência em Piracicaba.  A executiva ainda terá o vereador Gilmar Rotta e o senador italiano Fausto Longo. Como Fausto tem dupla cidadania, pode participar diretamente da politica na Itália e no Brasil. Que caminho o PMDB vai seguir? Bem, teremos de aguardar. Continuar com a coligação com o PSDB? Lançar candidato próprio? Muita água vai rolar embaixo dessa ponte. Opa! Com essa falta de água toda será que vai ter água para rolar? Se haverá água não sei, mas ponte tem a vontade em Piracicaba.

PEGAR NO TRANCO

Deu para entender ou quer que eu desenhe? E os outros partidos estão fazendo o quê? Vão esperar a caravana passar? A disputa municipal já começou e está bem quente.

 ESGOTO TRATADO

Piracicaba está entre as cindo cidades brasileiras que tratam 100% do esgoto. Nesta relação há apenas uma capital, Belo Horizonte. As outras três cidades estão em São Paulo. Segundo o Secretário do Meio Ambiente de Piracicaba, Rogério Vidal, em pouco tempo Piracicaba vai tratar também 100% do seu lixo.

BAIXARIA

A presença da presidente Dilma Rousseff em Piracicaba intensificou a baixaria na internet. Foram tantas as postagens com palavras chulas que até o centenário Jornal de Piracicaba não aguentou e fez editorial contestando aqueles que usam as mídias sociais como se fossem a sala de sua casa. Dá vergonha de ler estas postagens, que partem de pessoas influentes na cidade, frequentadoras dos melhores clubes sociais e das melhores festas. Realmente, Humberto Eco está com a razão. As redes sociais deram voz aos imbecis.

CRICRISMÁLIA RESPONDE

Cricrismália, o que você acha das puxadas de tapetes na politica? Você não acha que quem puxa hoje poderá ser puxado amanhã?

Puxar o tapete é o primeiro, o segundo e o terceiro mandamento da política. É tão atávico quanto fazer coligações estapafúrdias, trocar de legenda para manter interesses pessoais, fundar partidos fisiológicos e mudar de lado conforme a corrente. Fala Sério!

 

 

 

1 comentário

  1. Antonio Carlos em 30/07/2015 às 22:06

    Grosso modo falando, muitos políticos que moram dentro do PSDB piracicabano estão nem aí com a cidade. São doentes obcecados pelo poder. A vida deles é tão vazia que longe do poder entram em pane.Que vão brincar com o netos e deixem lugar para gente mais jovem de mente mais arejada. Quem anda para trás é caranguejo.

Deixe um comentário