Gratificantes 190 mil visitações.

Por volta das 18h. do primeiro dia do mês de março, A PROVÍNCIA foi honrada com a visitação de número 190.000. Em cerca de seis meses, atingimos um objetivo que, em nossos planos, tinha a perspectiva de um tempo e de um prazo maiores. Chegando às 200 mil visitações, sentimos que nos aproximamos de nossa maioridade como jornal eletrônico, na luta de jornalistas tentando entender a tecnologia, de técnicos tentarem entender o jornalismo.

Nesta data, fazemos os primeiros testes para mais um caderno: o Cancioneiro Piracicabano, onde pretendemos arquivar o que os nossos melhores e mais inspirados compositores realizaram na música. E é óbvio que tudo começará com “Piracicaba”, de Newton de Almeida Mello, o homem que não pôde imaginar que seu canto de amor se transformasse na música, no hino de todo um povo. É a terra que “adoramos tanto”, mesmo que nem sempre esteja apenas “cheia de flores, cheia de encanto”.

O jornalismo eletrônico, para os que viveram outros momentos de um jornalismo anterior sem grandes recursos técnicos, é como que um milagre. Pelo menos, a emoção é de estar compartilhando um milagre da mente humana. A resposta é imediata, o instante é registrado ao lado do já realizado historicamente. E é emoção forte quando e por exemplo, postando-se uma foto do antigo Teatro Santo Estêvão, recebe-se um e-mail de leitor informando de algo ocorrido naquele instante. Insisto em dizer da emoção de poder informar rápido e serviçalmente quanto àquilo que o nosso povo acompanha com respeito reverencial: o Obituário. No instante em que o Grupo Ferrari nos envia a informação, poucos minutos depois já está sendo divulgada e recebida para um público que sabemos estar enraizada mente vinculado à terra.

Receber, pois, a 190.000ª visitação nos aumenta o entusiasmo, fortalece-nos o ânimo para prosseguir ainda com mais coragem e vontade, sabendo termos enveredado pelo caminho correto: nova e alta tecnologia, com o espírito missionário de um jornalismo colocado a serviço de Piracicaba. “Paixão por Piracicaba” tem sido o nosso brado. E essas 190.000 visitações nos fazem acreditar que A PROVÍNCIA, ainda nos primeiros passos, continua merecendo a confiança de nossa gente. Até os 200.000, faltam, agora, poucos passos.

Março chegou. E, numa Quaresma de grandes reflexões, há olhos postos no tempo sagrado da Páscoa que se anuncia como promessa e realidade. Nossa gratidão aos visitantes. Que se sintam em casa.

Deixe um comentário